Para um retorno seguro das aulas presenciais, precisamos seguir todos os protocolos de segurança e combate ao COVID-19.
Preparamos este artigo com os principais cuidados que devemos tomar durante as aulas presenciais.

Confira:

Iniciando o dia as famílias deverão analisar (diariamente) se seus filhos e filhas devem ir à escola, levando em consideração que apresente qualquer dos sintomas: temperatura alta, tosse, diarréia, dificuldade para respirar, coriza ou mal estar.

Cuidados individuais permanentes

Cuidados que devem ser constantes:

• Uso de máscaras em todas as dependências e proximidades da escola, trocando-as sempre que necessário (uso obrigatório para maiores de 6 anos e recomendado para crianças a partir de 2 anos);

• Higienizar as mãos com frequência, lavando com água e sabão ou fazendo uso do álcool em gel com concentração mínima de 70%;

• Manter distância de outras pessoas;

• Manter os espaços e materiais sempre limpos, antes e depois de usar;

• Atentar-se aos sintomas e reportá-los à escola, devendo ficar em casa caso algum sinal da doença se manifeste;

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos sujas;

• Evitar qualquer tipo de contato com pessoas doentes;

• Cobrir a boca e o nariz com um lenço quando tossir ou espirrar e, em seguida, descartá-lo e lavar bem as mãos.

Atenção coletiva

Como já dissemos, cuidar de si é cuidar dos outros. Algumas

A responsabilização de vir em conjunto à escola e a família, através de uma comunicação rápida e transparente, com a família sempre infromando a secretaria e a direção escolar em qualquer eventual sintoma ou situação de possível infecção.

Máscaras e equipamentos de segurança

Recomendamos máscaras cirúrgicas descartáveis por oferecerem maior proteção. Quando optado pelas máscaras de tecido, é preciso maior atenção, e que a mesma garanta bom ajuste ao rosto e que tenha ao menos três camadas.

Os funcionários da escola tem a disposição máscaras cirúrgicas descartáveis e também do modelo N95-Pff2 a todos funcionários e funcionárias. Além de face shield, em determinados segmentos recebem também, aventais para serem usados por cima da roupa.

Higienização das mãos

As pias externas devem ser usadas para lavar das mãos sempre que possível, com água e sabão, mas lembrem-se, ao usá-las, é preciso manter distanciamento das outras pessoas, por isso, utilize as sinalizações do piso. Após a higienização, façam o uso de álcool em gel, disponibilizado em toda a escola, por meio de dispensadores automáticos.

Chegada na COEB

Nossos funcionários estarão na porta da escola, para realizarem a aferição de temperatura e checagem geral dos sintomas. Depois de checadas as condições, o álcool em gel é passado nas mãos de cada aluno.

Adequação dos espaços e dos materiais

Todas as salas de aula da foram replanejadas para aumentar a ventilação e permitir a distância mínima necessária entre as mesas e cadeiras. Cada ambiente (quadras, auditórios, cantina, laboratórios, ateliês, pátios e parque) possui seus próprios protocolos de uso, bem sinalizados no local.

Higienização dos espaços

Todos os ambientes são higienizados de acordo com os protocolos de limpeza estabelecidos, mas a colaboração de cada aluno é necessária para que assim permaneça.

Controle de casos e procedimentos de segurança

Se houver qualquer sinal de sintomas, os alunos ou profissionais serão afastados, assim como seu grupo de classe. Em caso de testagem positiva, todo o grupo ficará de quarentena por 14 dias. Se testado negativo, todos os colegas podem retornar no dia seguinte e aquele que apresentava os sintomas voltará quando não mais os tiver.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a secretaria da nossa escola.